Tradutor de Páginas

SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO


PÓLO BRAGANÇA/PA
PROFESSORAMCS: KELLE COSTA
INFORMÁTICA APLICADA À EDUCAÇÃO


Antônio Gomes da Silva
Maria de Jesus Queiroz Magalhães
Daniela de Nazaré Torres de Barros
Maria de Jesus Queiroz Magalhães
Maria Roseane Melo Amorim
Sheila Suely Rêgo da Silva


Tema: SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO

Disciplinas: Ciências, Matemática, Língua Portuguesa e História.
Público alvo: Ensino Fundamental

Conteúdos

Objetivos Específicos
  • Realizar uma leitura informativa sobre o sistema de trocas (escambo);
  • Identificar na fauna brasileira os animais que estão em extinção.
  • Desenvolver o raciocínio lógico matemático através da vivencias de situações envolvendo dinheiro.
  • Produzir slides a partir dos conhecimentos adquiridos em leituras anteriores.

Conteúdo da Aula
  • História do Sistema Monetário
  • Animais em Extinção
  • Origem e Evolução do Sistema Monetário

Estratégias de Ensino 
  • Pesquisar sobre a evolução do Sistema Monetário:
Origem e Evolução do Dinheiro História das nossas notas (dinheiro brasileiro)

Videos 02 e 03:  Trocas de Mercadorias

  • Propor aos alunos a busca na web de jogos referente ao assunto, conforme sugestão abaixo:
  • Possibilitar aos alunos o conhecimento através de pesquisa dos nomes dos animais que estão em perigo de extinção:
 Video 01: Animais Ameaçaods de Extição
  • Verificar quais animais que estão em extição e que aparecem nas Cédulas da nossa Moeda:
Cédulas do Real
  • Proporcionar atividades de compras, vendas e investimentos baseados em situações cotidianas.
Slide:  História do Dinheiro
  • Propor aos alunos a montagem de slides sobre a história do Sistema Monetário Brasileiro
Recursos didáticos / tecnológicos
  • Pesquisa na Internet e Editor de texto
  • Internet, Editor de Imagem e Editor de Texto.
  • Editor de Texto e Apresentação de slides.
  • Pesquisa na Internet e Editor de Texto e Imagens
  • Pesquisa na Internet e Editor de Texto e Apresentação de Slides (Power Pont)
Avaliação da Aprendizagem
A avaliação é processual e contínua, devendo ser realizada oral e coletivamente, enfocando a dinâmica do grupo e identificando os avanços e dificuldades, tanto quanto o desempenho e realização das tarefas propostas, as observações e intervenções do professor.

A criação de situações problemas, serão elementos essenciais para verificar se as competências previstas para as aulas foram ou não desenvolvidas pelos alunos, e o professor deverá avaliar se os alunos conseguiram quantificar, resolver questões do cotidiano por cálculos diversificados (realizando estimativas, contagem, comparação ou agrupamento) e compreender também a importância do sistema monetário brasileiro no cotidiano das pessoas.

Viste os Blogs
http://mjesusqueiroz.blogspot.com/
http://linguapaideguabraganca.blogspot.com/
http://lelaorca.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário

 
;