Tradutor de Páginas

A Metodologia Científica em Sala de Aula

 "É fundamental que a metodologia científica seja usada em sala de aula desde o ensino fundamental".

A globalização tem ajudado a todos, não há dúvida, mas como orientar os alunos a utilizar a informação existente de maneira ética e correta?

A metodologia científica não deve ser só colocada em prática no ensino de graduação para o aluno preparar o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), ela deve ser ensina desde o ensino fundamental, pois se o aluno faz os trabalhos utilizando a metodologia científica desde as primeiras séries e aprimorar a cada nova série, quando ele chegar ao ensino superior não terá dificuldade em preparar os trabalhos.

Através da Internet os estudantes conseguem boas opções de pesquisa em sites de enciclopédias e de escolas, mas é necessário que os professores orientem desde cedo os alunos quanto ao uso ético da informação, pois a informática veio para facilitar a nossa vida, e o somente copiar e colar levar a perder um trabalho, já que o estudante é um ser que busca o conhecimento, neste tipo de atitude ele não está crescendo intelectualmente.
 
A metodologia científica na sala de aula também irá ajudar na organização e padronização dos trabalhos, pontos importantes para o desenvolvimento da aprendizagem do aluno.

Por conseguinte, é fundamental que a metodologia científica seja usada em sala de aula desde o ensino fundamental.


Profª MscªDecíola Fernandes de Sousa
Universidade Federal Rural da Amazônia-ICIBE-UFRA

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário

 
;