Tradutor de Páginas

Acessibilidade e Interação Educativa


O objetivo da acessibilidade é utilizar como recurso didático para as práticas pedagógicas e contribuir para o conhecimento. Os professores têm que ter um excelente planejamento para repassar o conteúdo.

Na atualidade, educadores e pesquisadores voltam seus olhos para a educação à distância, discutindo sua validade, limitações e, principalmente, fazendo comparações com a educação presencial.
A informatização não é uma solução para todos os problemas, mas ela vem para facilitar o acesso às informações. A expressão “acessibilidade”, presente em diversas áreas de atividade, tem na informática um importante significado. 

Na informática a acessibilidade garantir para o nosso usuário não só o direito de acessar a rede de informações, mas também o direito de eliminação de barreiras arquitetônicas, de disponibilidade de comunicação, de acesso físico, de equipamentos e programas adequados, de conteúdo e apresentação da informação em formatos alternativos.

Tipos de acessibilidade 
  • Quando o meio físico age como um fator de inclusão social e é, portanto, uma necessidade de todos - é algo relativamente novo no Brasil. É também a liberdade livre de barreiras.  

  • A acessibilidade digital é a capacidade de um produto ser flexível o suficiente para atender às necessidades e preferências do maior número possível de pessoas, além de ser compatível com tecnologias assistivas usadas por pessoas com necessidades especiais. Acessibilidade na Web significa que qualquer pessoa, utilizando qualquer tipo de tecnologia de navegação - navegadores gráficos, textuais, especiais para sistemas de computação móvel, etc. - deve ser capaz de visitar e interagir com qualquer site, compreendendo inteiramente as informações nele apresentadas.
 
Fonte:http://informaticaeducativajt.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário

 
;