Tradutor de Páginas

A informática na educação



 A informática na educação já se tornou um caminho sem volta

A informática na educação já se tornou um caminho sem volta, pois já deixou de ser apenas trabalhos (textos) informatizados para divulgação na turma. A educação informatizada vai muito mais além dos trabalhos da secretária das instituições, hoje os recursos para a prática pedagógica em sala de aula, colaborando com a construção do conhecimento são inúmeros, tirando o aluno da passividade colocando-o de frente para a interação propriamente dita. O que vem a ser um grande aliado para o resgate do interesse e motivação pela disciplina em questão.

A portabilidade, flexibilidade, interatividade que a informática oferece são apenas alguns dos recursos que com seu uso podem ser expandidos, criando-se um elo com outras disciplinas estabelecendo desta forma, imperceptivelmente, uma relação multidisciplinar. Onde não só será abordado o mesmo assunto por professores da disciplina A ou B, mas sim um todo estabelecendo uma universalidade, criando um mosaico nesse conhecimento construído.

Limites sempre haverá em qualquer circunstância, porém o maior está em quebrarmos paradigmas e preconceitos, no que tange a resistência de educadores à utilização dessa tecnologia como ferramenta em seu cotidiano laboral. 

Como Albert Einstein certa vez mencionou “muito mais fácil é: quebrarmos um átomo, que um preconceito.” Preconceito esse muitas vezes fruto da geração que cultiva “medo” da nova tecnologia ou até mesmo oriundo do comodismo desmotivador, que se esconde atrás da desculpa, nada convincentes, da má remuneração. Desta forma desprezando as imensas possibilidades de inovar, instigar e ampliar os horizontes para uma nova educação transformadora.  

Daniela Torres
Saiba mais sobre a autora:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário

 
;